Pequenos Adoradores do Rei Jesus

quinta-feira, 27 de março de 2014

Somos amados por Deus somos a sua imagem e Semelhança

Deus nos criou a sua imagem e semelhança

Versículo de Referência: ”E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”.
“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram"
  Gênesis 1: 26-27










Desenvolvendo a história

Deus criou o mundo, fez o sol, árvore, estrela, rios e etc. Então do pó, Deus fez a mais maravilhosa criatura de todas - homem.
Deus o chamou de Adão.
Deus plantou um lindo jardim para Adão Chamado Éden. Lá, havia todos os tipos de árvores, plantas e animais.
Adão amava o seu lar, e seu trabalho era dar nome a todos os animais e cuidar do jardim. Então Deus criou a mulher, e Adão a chamou de Eva, ela era parecida com Adão à imagem e semelhança de Deus.
E Deus fez as pessoas de maneira especial: com olhos para enxergar, ouvidos para escutar, uma boca para falar, pés para correr, mãos para tocar.Porém Adão e Eva que vivia em um lindo jardim teve que sair dele sabe por quê?
No Jardim do Éden havia várias árvores que cresciam e Deus falou para Adão e Eva: Vocês poderão comer a fruta de todas as árvores menos de uma. (Obediência) Nunca comam a fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal, e todas as tardes Deus vinha conversar com eles. Um dia, o diabo entrou numa serpente e veio falar com Eva. Mostrou as frutas da árvore especial e falou: - Estas frutas são muito mais gostosas. 
São melhores que as outras, por que você não come uma? Se comer, você será como Deus. Você saberá a diferença que existe entre o bem e o mal.(Desobedecer)
Eva lembrou o que Deus havia falado, mas comeu a fruta mesmo assim.
Então Eva deu um pedaço para Adão. Ele pegou e comeu também.
À tarde, deus veio de novo conversar com eles. Desta vez muito triste, Deus lhes falou:
- Por causa dessa desobediência, vocês não poderão mais viver no Jardim. E Deus colocou anjos e uma espada de fogo no jardim para que ninguém chegasse perto da árvore da vida.
Mais Ele nunca desistiu de nos amar mesmo quando os homems de fé que foi ungidos para ajudar o povo de Deus a entender que Ele nos ama enviou houve a desobediencia  assim ele nos deu seu Filho Jesus.

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz."

Isaias 9:6

Conclusão

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16


Viram só, crianças, como Deus nos ama! E Deus nos fez de maneira especial! Deu o seu filho amado para morrer por nossos pecados e nos reconciliar com Ele Deus é maravilhoso! Obrigado Deus!
Jesus ama todos e se preocupa com cada um de nós e da mesma forma fomos criados a imagem e semelhança de Deus.


"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento."
Salmos 139:1-2


Imagem retirada da (Bíblia para principiantes para Crianças)

Nenhum comentário:

Postar um comentário